O FUMO... MESMO VESTIDOS DE CIGARROS, TEM AS DROGAS QUE MATAM... 6ª PARTE

     
 

 

Nesta matéria quero novamente lembrar com todas as letras, para justificar o titulo que estou semanalmente reportando nesta série que chega agora a sexta parte; O FUMO...MESMO VESTIDO DE CIGARROS, TEM AS DROGAS QUE MATAM...Pois acredito que a única forma de abordar e combater esta droga que circula livremente com o rotulo de ser legal, é através de uma grande e constante campanha de esclarecimentos preventivos. Primeiramente devemos eliminar a onda de preconceitos e os mitos sobre o tema. Separar o usuário do tabaco e ou cigarros, que na minha ótica, é a vitima. A droga é uma coisa, o individuo que faz uso é outra coisa. Para alguém que não seja predisposto, a dependência não ocorrerá, o tabaco mesmo vestido de cigarro ou outras drogas será apenas uma perigosa experiência em uma fase da vida, principalmente das crianças e dos jovens, pois uma estatística, revela que apenas 2% de indivíduos se tornam tabagista após os 22 anos, oriundo de camadas sociais mais desinformados. O que já não ocorrerá, lamentavelmente com aquele que for predisposto, pois existem vários fatores que podem levar a pessoa definitivamente ao vicio logo após as primeiras experiências, pois o tabagismo tal qual tantas outras drogas sabe capturar suas vitimas, ficando difícil o controlar depois. É isto que nos leva a recomendar insistentemente a evitar o antes da primeira experiência.

Em matéria que nesta coluna do PH, que o ano passado publiquei, com sinceridade afirmei, que os pais não podem e não devem, anular suas vidas para existir exclusivamente para seus filhos, acreditando poder resolver todos seus conflitos existenciais. Cabe também aos filhos, aprenderem a lidar com seus sentimentos e administrar desafios, limites, fracassos, egos, etc. E principalmente evitar experiências sem medir as conseqüências. Como sei que muitos jovens lêem estas minhas informações... Esclareço com um simples exemplo, visto que já vi alguns colegas conferencistas afirmarem que a experiência é ato necessário... Será que para se saber que uma martelada no dedo dói, sangra e até pode através de uma infecção nos levar a morte, é necessário martelar o dedo como experiência? Ou não é necessário dor e tanto risco quando nos informamos ou vemos à nossa volta, tantas vitimas do álcool, das drogas e destes inocentes e legalizados cigarros.

Na sétima matéria sobre o FUMO, falaremos um pouco mais sobre o que cabe aos pais fazerem...


Quero dedicar a coluna de hoje, aos que realizaram o I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS PARA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE DEMANDA DE DROGAS, nos dias 16 e 17, em Armação dos Búzios. Prevenir é dever de todos que de fato estão preocupados com a destruição que todas as drogas tem causado a crianças e jovens em todo Brasil. Prevenir é preciso.

JOSÉ GONZAGA É PRESIDENTE NACIONAL DAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS CRER-VIP E PAN-BRAS - PROJETO ANTIDROGAS BRASIL. Pedidos de internações, de palestra, tratamento ambulatorial e Informações; www.crer-vip.org.br Mais matéria desta coluna www.jornalprimeirahora.com.br


PESSOAS JURÍDICAS OU FÍSICAS PODEM SE TORNAR SÓCIOS MANTENEDORES DO CRER-VIP e ajudar a recuperar crianças, adolescentes e adultos, vitimas do álcool e das drogas do INTERNATO REGIÃO DOS LAGOS, que funciona na Estrada Baía Formosa 700, em Búzios. Diretoria Regional:(22)2620-8933.Atenção: Todas contribuições feitas corretamente e declaradas anualmente... Podem e são dedutíveis do Imposto de Rendas.

 
     
 
Notícia Publicada em: 26/09/2006

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui