O FUMO... MESMO VESTIDOS DE CIGARROS, TEM AS DROGAS QUE MATAM... 4ª PARTE

     
 

 

ELE ATACA BEBÊS DENTRO DAS FUTURAS MAMÃES

O uso do fumo, em qualquer embalagem ou forma, durante a gravidez traz conseqüências ainda mais terríveis, pois afeta também ainda no ventre da mãe a criança em formação. A nicotina diminui a quantidade de oxigênio e de nutrientes para o feto. Veja com atenção alguma destas conseqüências: Aumenta a probabilidade de abortos; Partos prematuros e mortalidade fetal; Maior risco de morte súbita do bebê; Problemas pulmonares e anomalias fetais; Quanto maior o número de cigarros fumados, menor o peso do recém-nascido; Pode haver intoxicação pela nicotina durante a amamentação, causando agitação, diarréia, irritabilidade e taquicardia no bebê; Aumenta a probabilidade do recém nascido contrair pneumonia e bronquite; Desenvolvimento físico e mental em geral inferior aos filhos de mães não-fumantes. É surpreendente, mas muitas vezes quando a mãe fumante para de amamentar o bebê, ele naturalmente manifesta uma crise da abstinência.
Outro grande problema na questão do fumo são os chamados fumantes passivos, verdadeiras vitimas das FUMAÇAS PERDIDAS. Neste bom e qualificado estagio da minha vida, sei agora 18 anos depois de ter parado definitivamente de fumar, o quanto eu era mal educado quando em um ambiente fechado, como é, por exemplo, um restaurante, uma casa ou escritório, sem respeito algum, eu sacava e acendia um cigarro ou meu cachimbo, poluindo e emporcalhando todo ambiente a minha volta. E o pior, achava que estava abafando. Eu era um ignorante, pois não sabia também que pessoas não fumantes, constantemente expostas à fumaça de cigarros têm aumentado seu risco de ter câncer em mais 10 ou 30%. As crianças então, nestes ambientes, são novamente as mais atingidas, apresentando maior freqüência de problemas respiratórios agudos. Estima-se que 20% dos casos de câncer em crianças ou adultos, de pulmão, são constatados nas vitimas das FUMAÇAS PERDIDAS, que atinge os fumantes passivos.
A dimensão dos problemas causados pela dependência do tabaco é gigantesca. Os sintomas, aparentemente positivos e agradáveis, são curtos e efêmeros em relação à qualidade de vida que a pessoa inteligente pode ter em relação a seu físico e condicionamento psicológico, provocado por esta droga quando no organismo do usuário, sendo inevitavelmente os grandes fatores responsáveis pela dificuldade para se largar o vício. Entre eles, está a sensação de maior clareza de pensamentos, maior capacidade de concentração, aumento da memória, diminuição da irritabilidade e da agressividade, relaxamento da musculatura e diminuição do apetite, muitas vezes responsável pela magreza do fumante.
A cultura, sabedoria e atenção aos avisos da medicina, me advertiram que qualidade de vida nos dá, com muito maior segurança e sem risco todos estes bons condicionamentos físicos, psicológicos e reais, que um tabagista jamais terá.
Na próxima matéria, continuarei denunciando como muitas pessoas, os chamados fumantes passivos, são vitimas de FUMAÇAS PERDIDAS.

Nota importante. Pessoas de mau caráter e safadas, ANONIMAMENTE estão espalhando um boato, que nós do CRER-VIP, teríamos recebido e estamos vendendo, um terreno doado pela Prefeitura de Búzios ou Cabo frio. Trata-se de mais uma vergonhosa mentira de pessoas indemoniadas, levianas, possivelmente inimigas de verdadeiros cristãos, de ideais e honesto trabalho.
J. GONZAGA É PRESIDENTE NACIONAL DAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS CRER-VIP E PROJETO ANTIDROGAS BRASIL. Internações, palestras, tratamento ambulatorial e Informações www.crervip.org.br Matérias desta coluna www.jornalprimeirahora.com.br
PESSOA JURÍDICA OU FÍSICA, PODEM SE TORNAR SÓCIO MANTENEDOR DO CRER-VIP e ajudar a recuperar crianças, adolescentes e adultos,vitimas do álcool e das DROGAS.
INTERNATO REGIÃO DOS LAGOS, na Estrada Baía Formosa 700, em Búzios. Diretoria: 2620-8933. Contribuição correta, são dedutíveis do Imposto de Rendas.

 
     
 
Notícia Publicada em: 12/09/2006

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui