ACONTECEU A II AÇÃO CÍVICA ANTIDROGAS PELA PAZ NA REGIÃO DOS LAGOS

     
 

 

Se não muda a realidade, como sou teimoso, não mudo meu discurso pessoal. Hoje, como já escrevi em junho do ano passado, poderia escrever sobre a falta que fizeram, a participação e o apoio de políticos, autoridades do executivo, legislativo e do judiciário. De órgãos da imprensa falada, televisada e escrita. De igrejas, sejam católicas ou evangélicas, pois de todos estes segmentos, em nossos internatos ou em nossos ambulatórios, já atendemos, mais de 40.000, vitimas do álcool e das drogas, oriundos destes e tantos outros grupos de nossa sociedade, diretamente testemunhas ou vitimas da violência e carentes de paz, pois a dependência química é mais democrática, acerta a todos, mesmo aqueles que acham estar acima do bem e do mal.
Se não realizarmos ações positivas para diminuirmos, controlando o uso abusivo do álcool e das drogas, que é a causa, não conseguiremos diminuir os efeitos, que todos os dias são anunciados por toda imprensa; Assaltos, assassinatos, atropelamentos, roubos, mortes, seqüestros, etc...
Temos que agradecer este generoso espaço, cedido pelo jornal, “Primeira Hora”, que foi positivamente, o único apoio de destaque que tivemos para realizarmos esta II AÇÃO CIVICA ANTIDROGAS, aqui na Região dos Lagos. Mesmo estando ausentes os primeiros atores titulados e citados no inicio desta matéria, como autoridades, etc..., Contou a AÇÃO proposta, com muitos do povo que os elegem, nomeiam e pagam a conta. O povo, na manhã do dia 24, aplaudiu e muitos caminharam pelas ruas de Cabo Frio em passeata e a noite, estiveram no “CONCERTO PELA PAZ E VIVA FELIZ SE M DROGAS” na Praça Santos Dumont em Búzios. Tudo novamente abrilhantado pela premiadíssima Filarmônica de Visconde do Rio Branco.
Nesta matéria, quero agradecer publicamente ao senhor Orlando e senhora Shirley Paternostro, Diretores do Hotel Pousada Casa do Catavento, pelo carinho que atenderam aos músicos da Filarmônica e a todas outras Pousadas que este ano, acomodaram nossos músicos em suas luxuosas instalações, respectivamente; Pousadas; JARDIM DE GERIBA, DA FERRADURA, ALTO DA FERRADURA, VILLEGAIGNON, CORAIS & CONCHAS E EDEM DA FERRADURA, que também se tornaram parceiras, graças à generosa solidariedade de seus Diretores. Estamos todos felizes por termos encontrado, empresas dispostas a investir em boas ações, no caso “A PASSEATA E O CONCERTO ANTIDROGAS PELA PAZ”, para contabilizar “Lucro Social”.
Eu, Jose Gonzaga, que também sou Diretor Presidente da Filarmônica, agradeço do fundo de meu coração, também em nome do Maestro Antonio Ernesto e de todos nossos músicos que vieram novamente de longe, abrilhantar esta promoção, que mais uma vez contou com o apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, através do atual Prefeito, Dr. João Antonio de Souza. Agradecemos também ao Secretario de Cultura de Búzios, Professor Luiz Romano, que prontamente através de seu pessoal nos atendeu. É importante que todos ajudem em todas as ações, contra o álcool e as drogas, sem ficarem criando lentas e protocolares barreiras, que só ajudam as ações dos traficantes. Agradecemos ao desportista João Batista Cirilo, da JB, que não tendo conseguido, apesar de vários apelos, um ônibus sequer para transportar os que iriam a Cabo Frio; Crianças e jovens atletas, que havia mobilizado para participar da passeata, desfilou solitariamente empunhando, por diversos trechos, a Bandeira do Brasil, outras vezes junto com os alunos internados na Regional CRER-VIP, que funciona modestamente, na Estrada Baia Formosa, 700, aqui em Búzios, liderados pelo monitor Gerente, Clovis Lino Tapajós. Agradecemos a Ricardo Miranda, amigo incondicional do CRER-VIP e sua esposa, senhora, Paula Quintanilha, que levando no colo, o filho Gabriel Miranda, motivou sua filha de 08 anos, Letícia a participar e a entusiasmar outros populares a ficaram do começo ao fim na passeata realizada em Cabo Frio. Agradecemos também, ao casal, senhor Roberto e senhora Marta, presentes ao Concerto, que foi aplaudidíssimo à noite, na Praça Santos Dumont e que deixou emocionado, centenas de Buzianos e turistas italianos, argentinos, franceses, portugueses e até um casal de Alemães, que ali estavam e fizeram questão de cumprimentar vários músicos.
A fatos que nos revela o contraditório; Alguns segmentos intelectuais e políticos fazem discursos, determinam a importância da PAZ, mas é o povo através de ações simples, que participa e a promove, mesmo sendo anônimos e não tendo seus nomes nesta matéria, mas... Que tendo participado, demonstrou um auto espírito cívico, cristão e de cidadania. Finalmente agradecemos a iniciativa voluntária dos guarda municipal de Cabo Frio, que espontaneamente se postaram frente à passeata em proteção a seus participantes.
NOTAS FINAIS : As Comunidades Terapêuticas CRER-VIP, realizaram em vários estados, atividades, neste dia de Junho em que se comemora o Dia Internacional Antidrogas, instituído pelas Nações Unidas–ONU e pela Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD. Atenção: Se você quiser ser um voluntário em qualquer segmento que atue, médico, psicólogo, psiquiatra, dentista, etc... Ou fazer qualquer tipo de doação a Comunidade Terapêutica CRER-VIP, que é uma ONG, FILANTRÓPICA, só o faça a uma pessoa portadora da Carteira 2006 do CRER-VIP, ou através dos telefones (22) 99653262 ou 2620-8933. Tudo será bem vindo.

*Presidentes Nacional das Comunidades Terapêuticas CRER-VIP e PAN-BRAS – Projeto Antidrogas Brasil. Mais informações através de nosso site que se aproxima da fantástica marca, 172.000 visitas, www.crer-vip.org.br, para obter mais respostas, gonzaga@mar.com.br
PARA SE TER PAZ, É PRECISO CONQUISTA-LA... PARTICIPE DE AÇÕES ANTIDROGAS!

 
     
 
Notícia Publicada em: 27/06/2006

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui