DESMASCARANDO O ÁLCOOL - 3ª PARTE

     
 

 

É importante repetir, o alcoolismo é uma doença e que da linha que separa o bebedor que social-mente, do alcoolista é muito mais fina que podemos imaginar. Para avaliar nossos hábitos com relação ao álcool, escolhemos dois testes com bases cientificas. O primeiro, foi extraído, pelo GPC- GRUPO DE PESQUISAS DO CRER-VIP, do Guia Vida Saudável de Zero Hora, de autoria dos Dres. Stephen Carrol e Tony Smith, revisado pela Escola Paulista de Medicina: Recomendo aos leitores desta minha coluna no Primeira Hora. Repasse o Teste:
- Você costuma beber sozinho, em um bar ou em casa? () Sim () Não - Em festas, quando seu copo está vazio, você sempre procura servir-se de mais bebidas? () Sim () Não - Às vezes você não se lembra de coisas que aconteceram quando estava bebendo? () Sim () Não - Você discute em casa, depois de beber? () Sim () Não - Você sente desconforto se passa um dia inteiro sem beber? () Sim () Não - Você já faltou ao trabalho ou perdeu algum compromisso por ter bebido demais? () Sim () Não - Você continua a beber depois que seus amigos param? () Sim () Não - Você costuma beber para relaxar ou se descontrair, no final do dia? () Sim () Não - Você já sentiu tremores ou então, quis beber alguma coisa logo pela manhã? () Sim () Não
Quanto maior o número de respostas afirmativas para as perguntas acima formuladas, maior a probabilidade de você estar se tornando um dependente do álcool, ou talvez até já esteja precisando de ajuda profissional.
O segundo teste, que também é muito importante, apresentaremos na próxima matéria, pois hoje preciso da sua atenção em outro assunto da maior importância para nós, que dirigimos as Comunidades Terapêuticas CRER-VIP.

TRISTE INFORMAÇÕES
Nesta semana, próxima passada, tivemos noticias que pessoas que ainda não conseguimos identificar para processá-las, estão falando que a Diretoria do CRER-VIP, que há 04 anos já faz, modesto atendimento Laboratorial e de Internamento na Região dos Lagos, não teria usado as verbas recebidas de órgãos públicos, em beneficio dos internos da Comunidade Terapêutica Internato, que funciona na Estrada Baia Formosa 700, atualmente, com todas dificuldades possíveis, porque só temos vivido, de contribuições de alguns familiares de internados, cestas básicas, oriundas de penas alternativas, encaminhadas por determinação e reconhecimento que tem o Poder Judiciário do Fórum de Búzios, sobre o trabalho de atendimento que realizamos a crianças, jovens e adultos, vitimas do álcool e das drogas que diariamente nos são encaminhados de toda Região dos Lagos e ajuda também, de muitos amigos que já temos aqui na Região dos Lagos e que constantemente, atendem aos apelos que fazemos através, da generosidade deste Jornal Primeira Hora. Afirmamos e desafiamos a qualquer pessoa, se corajosa como somos, a vir publicamente a nos enfrentar, informando, quando, quanto e qual, Município da Região dos Lagos, Estados onde mantemos Regionais, a saber; Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e aqui no Estado do Rio de Janeiro ou qualquer órgão ou Ministério do Governo Federal, nos deu qualquer tipo de verba publica, durante estes anos que estamos atuando aqui na Região dos Lagos. Que fique sabendo estes desinformados; Não usamos cuecas largas, nunca recebemos nenhum “MENSALÃO” ou temos ambulâncias ou veículos que nós mesmos não tenhamos comprado. A informação, parta de onde tenha partido é mentirosa, safada e leviana, porque se assim não fosse teria nome, cara e voz. Temos é muita pena de determinadas pessoas, que ao nos visitarem só se preocupam em criticar as deficiências, que já sabemos ter, mas pouco ou nada faz, para nos ajudar a ter as eficiências necessárias. Assim com a mesma segurança e coragem que temos que ter, para participar, não como expectador, mas como pessoa do bem, da política antidrogas em todo o Brasil, também assino este desafio. Sou, com muito orgulho, José Gonzaga de Souza, Presidente Nacional das Comunidades Terapêutica CRER-VIP e PAN-BRAS – Projeto Antidrogas Brasil. Mais informações site, www.crer-vip.org.br e-mail para envio de perguntas: gonzaga@mar.com.br

 
     
 
Notícia Publicada em: 23/05/2006

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui