CACHAÇA, CIGARRO, MACONHA, CRACK OU COCAINA SÃO, FARINHA... NÃO... DIGO, DROGAS DO MESMO SACO!

     
 

 

...Como não poderia deixar de ser, comecei falando uma linguagem bem, (PROFESSORAL)... A droga é um objeto, enquanto que o problema está no sujeito, isto significa dizer que, quem está com problema é o individuo e não é o uso de drogas que resolverá seu problema de ordem psicológica.
Cabe a TODOS que lidam com a informação sobre educação e saúde, principalmente aqueles que atuam de maneira quase especifica, ajudar seus ouvintes ou ledores, clientes (pacientes ou impacientes) com esclarecimentos e principalmente com mecanismos claros, capazes de resolverem seus conflitos, mesmos aqueles, os mais íntimos e assim os libertarem destes artifícios usados por elas, (as drogas) e conseqüentemente, ajudá-los a superarem tais obstáculos.
Qualquer pessoa que pregue a tolerância, por exemplo: Um cigarrinho só, pode! ...Uma cervejinha!...Uma cheiradinha só, pode!...etc. Que acredita minimizar a abstinência, os efeitos das drogas, comete um terrível equívoco, pois contradiz toda a literatura, atualmente endereçada a todos os tipos de droga e vai sistematicamente contra a ética, que cobra, de todos nós, ainda que indiretamente, responsabilidade pessoal e moral. POIS TUDO TEM HAVER COM TODOS.
Como alguém responsável pode ser, por qualquer justificava, favorável a qualquer droga que atue no Sistema Nervoso Central de uma pessoa e que inegavelmente vai causar conseqüências graves?
Como pode, uma pessoa inteligente e de boa fé, ser favorável ao consumo de drogas, sabendo que este consumo promovido desordenadamente é apenas um pano de fundo, com o condão de ser o subterfúgio a ser usado por muitos, mas que na verdade, para grande ganho de alguns poucos.
Os atuais usuários de drogas devem ser tratados com amor e psicologicamente com o objetivo final de pararem com o uso, pois, em qualquer hipótese, a ingestão de qualquer droga, produz conseqüências futuras e sobre qualquer pretexto não devem ser incentivadas mesmo que indiretamente, principalmente por um profissional da educação, do esporte, saúde ou de qualquer segmento responsável e realmente do bem.
Muitas vezes em nossos trabalhos estamos envolvidos com diversas situações diferentes, mas não podemos perder o foco, pois cada caso é um caso. Há certos usuários que acabam encontrando nas drogas subterfúgios para fugirem, solucionarem certas dificuldades emocionais ou mesmo suportarem a si mesmo, outros não. Aí cabe nosso entendimento correto e ajudá-los.
O consumo, às vezes, até pode sensibilizar algumas pessoas e assim minimizar os efeitos de tais substancia, até mesmo imaginar que a droga não seja tão prejudicial relevando as questões psicológicas e biológicas. Porém, jamais podemos nos envolver pela emoção e sair da verdadeira realidade técnica que é o prejuízo em todos os sentidos do consumo indevido das substancias psicoativas.

EM TEMPO:
Em matérias que já publicamos, aqui no PRIMEIRA HORA, abordamos com relativa clareza, alguns aspectos do filme, IDADE DE DEUS e do documentário, “FALCÃO” OS MENINOS DO TRÁFICO. Matéria exibida pela TV GLOBO, no Fantástico. É pelo que foi editado na matéria e tanto outros focos, todos os dias denunciados pela imprensa em geral, que pessoas de bem, devem se mobilizar mais. Mas com uma logística que gradualmente, reduzirá aquelas cenas que revelam o EFEITO e onde ele mais se entrincheira. Penso que: A BOMBA SÓ EXPLODE E INEVITAVELMENTE FAZ VÍTIMA, PORQUE CONTINUAM A FABRICAR A PÓLVORA. Então creio também que, se fizermos uma campanha de esclarecimento imediata para os pais adultos e não deixarmos as crianças agora, sem educação, principalmente a escolar, poderemos sonhar com o entendimento sábio e natural do que é a “PATERNIDADE RESPONSÁVEL”. Como se trata de um tema polêmico, prometemos abordá-lo em breve.

 
     
 
Notícia Publicada em: 25/03/2006

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui