CARTA DE UM FILHO AO PAI VÍTIMA DE BEBIDA

     
 

 

Papai, não chegue muito tarde em casa, não quero ver o senhor chegar embriagado nunca mais. Amo muito você e não agüento ver a mamãe sofrer mais, por sua causa.
Tenho poucos anos de vida, mas compreendo bem as coisas: Sei que o senhor sofre muito e as vezes até penso que a sua infância e juventude, não tenha sido das melhores.Mas espero que mude, pois a situação da nossa família não esta nada boa. Eu sei de tudo isso, Papai. Sei também que a vida lhe negou muito daquilo que o senhor mais queria. Tantos anos já se passaram, tantas lutas e muitos espinhos em nossa caminhada.Muitas injustiças já lhe foram feitas. Sei que o senhor carrega um peso muito grande em seus ombros, sei também que o senhor já lutou muito, mas mesmo assim, eu lhe peço, continue lutando papai.
Papai, toda noite eu oro e peço assim pelo senhor:
“Oh..., meu bondoso Deus, não esqueça do meu querido pai. Não deixe que ele sofra tanto, pois não gosto de ver o papai sofrer. Faça com que ele tenha força de vontade para que juntos, possamos de novo, ter felicidade em nossa casa”.
Papai: Deus é muito bom, tenha fé, ele vai nos ajudar, mas tudo depende também do senhor.
A mamãe espera ha todo momento, pelos carinhos dos velhos tempos. Você se lembra quando vocês se casaram? Existia tanta felicidade e ternura, comportavam como dois pombinhos, muitos abraços e promessas de viverem juntos para sempre na saúde e na riqueza, na doença e na pobreza, amando e respeitando,...Ela me contou.
Hoje, eu pergunto: Porque tudo está tão diferente?
Ou será que não valeu a pena ter um filho como eu?
Após ler esta simples carta papai, espero que o senhor e alguns de seus amigos, já estejam cansados de procurarem um copo de bebida e cheio de vontade, de voltarem a viver a vida que antes viviam, sendo um exemplo para seus filhos, preocupado com o que vamos fazer no futuro, pois a filosofia de hoje, será a nossa doutrina de amanhã. Eu particularmente, tudo que pretendo fazer no futuro, será inspirado em tudo que o senhor, de bom vier a fazer agora.
Confio no senhor e quero que saiba, gosto de ser seu filho, mas sei que, se tudo continuar como esta, a escuridão do túnel de nossas vidas, chegará mais cedo para todos nós..
Papai ajude a sua família enquanto é tempo. Não beba mais. Possível é, pois muitos já conseguiram e nós precisamos do senhor.

 
     
 
Notícia Publicada em: 24/01/2006

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui