DROGAS... UMA HISTORIA ANTIGA

     
 

 

Durante anos, o uso indevido de drogas foi tratado como assunto restrito às áreas médica e jurídica. Hoje, quando o tema for DROGAS, é indubitavelmente, um titulo, uma palavra e um assunto dos mais presentes nos meios de comunicação. Sabemos que sua abordagem, sendo para o bem, deverá ser a mais ampla possível, envolvendo todos os segmentos organizados da sociedade, haja vista ser motivo de preocupação de autoridades municipais, estaduais, federais, enfim, universal. Infelizmente, a maciça produção de noticias sobre esta infeliz temática, nem sempre é acompanhada por todos e com a devida sobriedade, nem pelo caráter cientifico que se faz necessário.
O consumo de drogas não é um fato novo na historia da humanidade. Atualmente observa-se um incremento crescente de seu consumo, gerando grandes problemas sociais e de saúde, como por exemplo, a violência, a marginalidade, a prostituição e muitos outros males que afligem a sociedade moderna.
Tudo isto e outros fatores não citados levam a uma situação deveras preocupante. O que fazer? Como encarar esta triste e devastadora realidade?
O CRER-VIP, ainda que pese as suas inúmeras deficiências, mas baseado em sua experiência de 24 anos, lidando com dependentes químicos, entende que é possível reverter este quadro e contribuir para o futuro de nossa juventude. É preciso unir esforços e desenvolvermos projetos específicos na área de prevenção e recuperação, fazendo com que todos os segmentos da sociedade se conscientizem de que podemos e somos responsáveis e que juntos minimizaremos os efeitos das drogas.
Em março de 2006, iniciaremos mais uma grande Campanha de Prevenção com cartazes, folhetos, palestras em escolas, etc. Já contamos com o apoio deste Jornal, da Fundação Bem Te Vi e pretendemos buscar apoio em outras ONGS, de todos meios de comunicação e do Rotary, Lyons, Câmaras, Prefeituras Municipais da Região e muitos outros segmentos, comprometidos com a atual realidade regional e brasileira. Se você, seu segmento ou sua empresa desejarem participar, entre em contato com nosso Departamento de Ações Antidrogas, telefones (22) 9814-1019 ou através do e-mail: crer-vip@crer-vip.org.br
O ano de 2005 foi bom e no dia 24 de Dezembro, à meia noite, pedi com fé, para você leitor desta minha coluna, um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO. Depois, agradeci também, com muita fé, ao meu maravilhoso DEUS, o fato de ter tido, até este ano: O respeito dos amigos, a compreensão de meus familiares, por ser feliz e que ainda, se possível, ELE, não me mande à conta em 2006, por tudo que já LHE devo.

 
     
 
Notícia Publicada em: 30/12/2005

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui