UM TRAFICANTE QUER ADOTAR SEU FILHO

     
 

 

Joubert Kennedy, é o Subtenente que lidera a Patrulha de Prevenção ás Drogas do 18o BPM. Eles são Grandes parceiros do nosso CRER-VIP e do PAN-BRAS – Projeto Antidrogas Brasil. Um dia ele me contou uma historia.
“CARTA DE UM JOVEM, ENDEREÇADA AOS SEUS PAIS”.
Para ser publicada nesta nossa coluna de forma bem clara, procurei me lembrar do texto que era mais ou menos assim...
“Olha pai, olha mãe, eu sei que a vida da gente é difícil. Sei da necessidade de se trabalhar o dia inteiro. Mas estou precisando de vocês. Muitas vezes papai, eu o espero após o serviço para tirar uma dúvida e você não chega. Ou é o dia do futebol, ou hora extra, ou está tomando uma cervejinha com os amigos e depois chega embriagado em casa, brigando com a mamãe e nem me dá atenção. Muitas vezes mamãe, preciso que você me ouça e esclareça algumas dúvidas, mas não posso incomodá-la. Está na hora da sua novela das 7 e depois a das 8 e eu aguardando um intervalo, acabo dormindo com as minhas duvidas”.
Queria poder conversar com vocês sempre. Mas o meu assunto, penso, não lhes interessa. Chego até a acreditar que eu também não interesso a vocês. Só se lembram de mim para apontar os meus defeitos, me bater ou me deixar de castigo. Ás vezes sei que mereço, mas faço isso só para chamar a atenção e para que vejam que estou aqui. Pago caro, mas pelo menos por alguns minutos, sou o assunto da casa.
Mês passado eu conheci um “amigo”, este sim, me ouve, me apóia, até me ajuda nos meus deveres. Temos saído sempre, mas vocês não sabem, pois não me deixam contar. Esta semana ele me deu um “bagulho”. Disse que é para eu usar quando estiver triste ou vocês não quiserem me ouvir. Disse que deixa a gente no maior astral e que a felicidade é geral. Papai, Mamãe. . . Estou confuso. . . Será que eu experimento ou tento conversar com vocês e me orientar?
Ah! Acho que não vai adiantar. Hoje é o dia da sua cervejinha com os amigos Papai, é também o ultimo capitulo da sua novela Mamãe. Não vou incomoda-los. Amanhã eu resolvo sozinho o que vou fazer.”
Desejo a todos leitores desta coluna do PRIMEIRA HORA, um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, regado de muito dialogo com seus filhos, antes que um traficante o adote.
JOSÉ GONZAGA É PRESIDENTE NACIONAL DAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS CRER-VIP E PAN-BRAS- PROJETO ANTIDROGAS BRASIL. Site:www.crervip.org.br e-mail:gonzaga@mar.com.br
Quer ajudar como voluntário ou com doações, o INTERNATO REGIÃO DOS LAGOS, que funciona na Estrada Baia Formosa 700, em Armação dos Búzios, ou ainda conhece alguém que realmente quer abandonar o álcool as drogas, NÓS PODEMOS AJUDAR. Ligue para o Diretor; Ricardo Miranda - CRER-VIP, tel.(22)9814-1019/ 9267-5364/ 26237863

 
     
 
Notícia Publicada em: 22/12/2005

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui