AS DROGAS E A SOCIEDADE

     
 

 

Alem das DROGAS LÍCIDAS, que ao meu ver, sem receitas rigorosamente medicas devem ser evitadas, já que nos tempos modernos existem DROGAS, para todos fins...Ou seja: Para engordar, emagrecer, dormir, ficar acordado, excitar ou ficar calmo...etc.., Ás DROGAS ILÍCITAS, também nunca estiveram tão ligadas, como nos tempos atuais estão em nossa sociedade, e esta SOCIEDADE conseqüentemente, nunca esteve tão familiarizada com sua linguagem, bem como as ações e desfechos destrutivos das drogas nas pessoas, assim como também esta mesma sociedade, nunca esteve tão disposta e empenhada em descobrir este mistério e sua conseqüência, a exemplo do Câncer ou da perigosa Aids.
Os tristes exemplos também chegam de pessoas simples que, ao descobrirem que alguém de sua família está ou estava envolvida com drogas ou são portadoras do vírus da Aids, compram a briga e posicionaram-se contra. Muitos passam a participar de ONGs, como o CRER-VIP, que aglutinam filhos e pais na luta para conter o avanço das drogas. A maioria destas entidades não-governamentais é que se dedicam, com maior e melhor resultado, á assistência de pessoas que necessitam de qualquer tipo de apoio, demonstrando assim, que a discriminação e o preconceito não levam a nada.
O importante é que todos se unam na busca do maior numero de informações possíveis. Que sejam políticos, como já vem se demonstrando em manifestações nas Nações Unidas, ONU, ou pelo mundo inteiro, que sejam as empresas em que já se acentuam os níveis de uma visão também de lucro social, alertando e produzindo efeitos preventivos e multiplicadores.
De formas diferentes, todos procuram fazer alguma ação positiva com o mesmo norte. Até a juventude, que é a mais atingida, esta inteligentemente modificando a sua tradicional e desafiadora postura. O Brasil, tido como a nação da esperanças, tem que preparar novas e sadias lideranças nas escolas de todos os níveis, pois o país do futuro, tem que acreditar na força e na paixão dos seus jovens e ter os seus campeões sem o uso de nenhum tipo de anabolizante ou droga, mesmo porque tem sido exemplo para outras nações, quanto a seus projetos de combate a tais substancias e de prevenção contra á Aids, assim como é indiscutivelmente o promotor de uma sociedade politicamente justa e humanista.
Lamentavelmente, enquanto muitas pessoas batalhão pela conquista da paz, setores desta sociedade, alguns cheios de drogas, que se dizem conhecedores da questão, acham-se no direito de se sentirem os donos da verdade, únicos do assunto, dividindo e atrapalhando a união de nosso trabalho. Vivem nos ameaçando e semeando discórdias. Não valem nada, pois reportam um discurso diferente daquilo que praticam, distorcendo tudo á moda de sua própria incompreensão, só destruindo a seriedade e o respeito que o trabalho exige.
Como sociedade organizada necessitamos, com urgência, de uma reflexão mais corajosa para livrarmos de nossas próprias defecções e assim podermos, futuramente dar nosso próprio exemplo e trabalho para tão sérias questões, como as das DROGAS, que exigem um mínimo de competência para sairmos do inútil, da retórica e do confortável papel de apenas ser parte de uma SOCIEDADE EXPECTADORA.

JOSÉ GONZAGA É PRESIDENTE NACIONAL DAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS CRER-VIP E PAN-BRAS- PROJETO ANTIDROGAS BRASIL. Site:www.crervip.org.br e-mail:gonzaga@mar.com.br

Quer ajudar como voluntário ou com doações, o INTERNATO REGIÃO DOS LAGOS, que funciona na Estrada Baia Formosa 700, em Armação dos Búzios, ou ainda conhece alguém que realmente quer abandonar o álcool as drogas, NÓS PODEMOS AJUDAR. Ligue para o Diretor; Ricardo Miranda - CRER-VIP, tel.(22)9814-1019/ 9267-5364/ 26237863

 
     
 
Notícia Publicada em: 04/10/2005

 

TELEFONES DE CONTATO

Regional Grande BH-MG - (031) 3621-6000
Reg.Consel.Lafaiete-MG - (031) 3763-5233
Regional dos Lagos - RJ - (022) 9814-1019
Regional Araruama - RJ - (022) 9973-8289

OUTROS CONTATOS
SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
crervip@crer-vip.org.br
contato@crer-vip.org.br
NOTICIAS SOBRE DROGAS

Matérias em nossa TV CRER-VIP

Jornal Primeira Hora. Conheça a Coluna do nosso Presidente José Gonzaga.
Clique Aqui